Sim! Os cursos permanecem aberto a partir da data inicial, 24h por dia, até as 23h59min da data final.
Elaboramos um vídeo de “Como funcionam os cursos da ENTIB”, você pode acessar clicando em: http://entib.org.br/ead/mod/page/view.php?id=1883

Claro, o ambiente virtual do curso será livremente disponibilizado e você poderá realizar as aulas de forma assíncrona, podendo ir e voltar no conteúdo quantas vezes for necessário, de acordo com seu ritmo de aprendizagem, contudo, deve respeitar a hierarquia de conteúdos e o prazo de realização do curso estipulado na inscrição.

Durante esse período o aluno poderá deixar suas dúvidas nos fóruns destinados a cada aula. O tutor deverá responde-las em até 24h.

Ao final do curso será aplicada uma avaliação com todo o conteúdo trabalhado no ambiente virtual de aprendizagem. Essa avaliação terá peso 10 (dez) e, após enviar suas respostas, o aluno receberá a nota obtida e a correção com as respostas das questões. Para aprovação imediata o aluno precisará obter, no mínimo, nota 07 (sete). Caso a média não seja atingida na primeira avaliação, será disponibilizada a avaliação de segunda chamada que possibilita a recuperação da nota. Avaliação de segunda chamada: A avaliação de segunda chamada terá peso 10 e, assim como na primeira avaliação, possuirá questões de todo o conteúdo trabalhado no curso. Após enviar suas respostas, o aluno receberá a nota obtida e o retorno com as respostas das questões. Critérios de aprovação: A média final será calculada da seguinte forma: (Nota da avaliação + Nota segunda chamada) ÷ 2 = média final. A única data pré-definida será a da Avaliação final, que deve ocorrer no dia previsto como data limite para término do curso. A data e horário para avaliação serão informadas no fórum de notícias do Curso.

Recomendamos uma dedicação diária de 2 horas, em média, para que você consiga percorrer todo o conteúdo durante o período estipulado para o curso. Mas, caso algum dia não seja possível acessar as aulas, nada impede que você as recupere nos dias posteriores, desde que seja dentro do período estipulado para o curso.

Após o termino do curso o ambiente permanecerá disponível para consulta, por mais 10 dias úteis.

Para recebimento do certificado o aluno deverá ter: • percorrido todo o conteúdo; • realizado os exercícios de fixação; • obtido nota mínima para aprovação no curso (a avaliação ocorre no último dia do curso); • respondido ao questionário de avaliação do curso. A emissão do certificado será realizada pelo próprio aluno no ambiente virtual de aprendizagem, após a conclusão de todas as etapas do curso.

O login e senha para acessar o ambiente será enviado 1 dia útil antes do início do curso, para o seu e-mail.

Você pode realizar o pagamento por meio de boleto bancário, depósito ou cheque. Podemos parcelar o valor do curso em até duas vezes, porém, o valor total deve ser pago antes do início das turmas. Neste caso, favor entrar em contato com a secretaria da ENTIB, pelo e-mail financas@metrologia.org.br.
Última atualização: quinta, 1 jun 2017, 14:53